Roberto Fonseca Quartet

Cuba

 

Roberto Fonseca Quartet

15 abr 2017 - 23:30

A nova lenda do piano cubano é considerada como um dos melhores pianistas da atualidade!

 
Roberto Fonseca nasceu em 1975 em Havana, Cuba, tendo-se consagrado, ao longo dos últimos 15 anos, como um dos pianistas mais prendados – e mais apreciados – da sua geração. Depois de ganhar renome ao lado de Ibrahim Ferrer no lendário Buena Vista Social Club, e depois da sua recente indicação para o Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino, Roberto Fonseca veio a personificar o encontro do jazz com a música de Cuba, tanto de hoje como de antanho, e também com as suas raízes africanas. Um executante fenomenal em palco, Roberto Fonseca também tem fãs em todo o mundo.
Roberto Fonseca é rápido e objetivo em suas opiniões. Linguagem, por exemplo, ele explica assim: "Cada músico tem seu modo de se expressar, e é a isso que chamamos linguagem. Sei que tenho um estilo diferente. Toco piano como se fosse tambor, mas à minha própria maneira. Isso se dá porque sempre gostei muito de percussão, desde tablas a timbaus".

Roberto é a própria modernidade. Adora a variante original do drum'n'bass, o jungle, além de funk, techno e hip-hop. "Um dia ainda farei um disco de jungle", diz o músico. "Interesso-me pela fusão e pela improvisação. Gosto da música folclórica, mas meu interesse é colocá-la em contato com outras tradições modernas, como o hip-hop, o funk, o jazz, o drum'n'bass", disse.

Cuba


Pianista
Compositor



Ver também

O website oficial

Menu
Planning

Todos os artistas do festival

8 abr 2017 » 23:30
Fidjus di Codé di Dona